Profissionais do IPT iniciam greve presencial
A partir de hoje a greve será realizada de forma presencial, nas proximidades da portaria principal

Na assembleia realizada nesta segunda-feira (11) às 8h, na portaria principal do IPT, a votação para recusar a proposta de reajuste salarial apresentada teve um claro resultado: 195 votos favoráveis à recusa, 46 votos contrários à recusa e 27 abstenções. Esse resultado demonstra que a maioria dos trabalhadores optou por rejeitar a proposta de reajuste do IPT, que inclui um desconto de 1,57% em relação ao que seria necessário para repor a inflação de março/2022 a junho/2023.
A decisão de rejeitar a proposta e aderir à greve é uma evidente demonstração da insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras com as condições oferecidas. Essa greve foi escolhida como um meio de pressão com o objetivo de garantir e proteger os direitos dos trabalhadores, que, após meses de espera, buscam o merecido reconhecimento. A partir de hoje, a greve será realizada de forma presencial, nas proximidades da portaria principal.
O próximo passo será a instauração do dissídio coletivo de greve. A Justiça do Trabalho será responsável por analisar os impasses ocorridos e conduzir as próximas tratativas.
O SINTPq faz um apelo para que todos se unam a esta causa. Não deixem a responsabilidade apenas para seus colegas; as mudanças só se concretizarão se os trabalhadores permanecerem unidos e fortalecidos juntos. Fiquem atualizados por meio dos nossos canais de comunicação e, se necessário, entrem em contato com os dirigentes sindicais. Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas e abordar qualquer outra questão que possa surgir.
PARTICIPE E FORTALEÇA NOSSA LUTA POR UM IPT MELHOR!
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











