Profissionais do IPT prorrogam início da greve para 11/09
Com o adiamento, o governo estadual terá ainda mais tempo para, finalmente, apresentar uma contraproposta para a campanha salarial
Em assembleia nesta quarta-feira, dia 30, os profissionais do IPT deliberaram pela prorrogação do início da greve para 11 de setembro. A decisão acatou o pedido da desembargadora Soraya Galassi Lambert, que, durante audiência de conciliação na tarde de ontem, propôs a extensão do estado de greve.
Com a prorrogação, o governo estadual terá ainda mais tempo para, finalmente, apresentar uma contraproposta para a campanha salarial 2023/24. Caso isso não ocorra dentro do novo prazo, os profissionais do IPT darão início à greve em assembleia no dia 11, às 8h, na portaria principal do instituto e de forma on-line.
Antes mesmo que uma greve fosse deflagrada, o SINTPq solicitou a já citada audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Mais uma vez, o sindicato buscava resolver a situação pela via negocial. Entretanto, perante a justiça, o IPT limitou-se a informar que a Comissão de Política Salarial (CPS), do governo estadual, não havia se manifestado.
Diante do silêncio do governo estadual, o SINTPq apresentou à desembargadora todo o histórico recente das campanhas salariais no IPT. Histórico esse marcado por propostas de 0% de reajuste, que só foram revertidas por meio da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em greves e processos de dissídio coletivo.
Ainda durante a audiência, o sindicato ressaltou que os diretores executivos do instituto receberam 2,98% de reajuste em 2019 e sonoros 50% em 2023, totalizando 54,47% no período. Na mesma janela de tempo, os profissionais do IPT tiveram apenas 28,41% de reajuste. Essa é mais uma situação injusta e vergonhosa imposta pelas gestões de Dória e Tarcísio.
Chegou a hora de dar um basta no desrespeito! Se o governo estadual não se manifestar, o IPT vai parar!
ASSEMBLEIA DIA 11/09 ÀS 8H - PORTARIA PRINCIPAL DO IPT
PARTICIPE E FORTALEÇA NOSSA LUTA POR UM IPT MELHOR!
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...