Profissionais do IPT prorrogam início da greve para 11/09
Com o adiamento, o governo estadual terá ainda mais tempo para, finalmente, apresentar uma contraproposta para a campanha salarial

Em assembleia nesta quarta-feira, dia 30, os profissionais do IPT deliberaram pela prorrogação do início da greve para 11 de setembro. A decisão acatou o pedido da desembargadora Soraya Galassi Lambert, que, durante audiência de conciliação na tarde de ontem, propôs a extensão do estado de greve.
Com a prorrogação, o governo estadual terá ainda mais tempo para, finalmente, apresentar uma contraproposta para a campanha salarial 2023/24. Caso isso não ocorra dentro do novo prazo, os profissionais do IPT darão início à greve em assembleia no dia 11, às 8h, na portaria principal do instituto e de forma on-line.
Antes mesmo que uma greve fosse deflagrada, o SINTPq solicitou a já citada audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Mais uma vez, o sindicato buscava resolver a situação pela via negocial. Entretanto, perante a justiça, o IPT limitou-se a informar que a Comissão de Política Salarial (CPS), do governo estadual, não havia se manifestado.
Diante do silêncio do governo estadual, o SINTPq apresentou à desembargadora todo o histórico recente das campanhas salariais no IPT. Histórico esse marcado por propostas de 0% de reajuste, que só foram revertidas por meio da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em greves e processos de dissídio coletivo.
Ainda durante a audiência, o sindicato ressaltou que os diretores executivos do instituto receberam 2,98% de reajuste em 2019 e sonoros 50% em 2023, totalizando 54,47% no período. Na mesma janela de tempo, os profissionais do IPT tiveram apenas 28,41% de reajuste. Essa é mais uma situação injusta e vergonhosa imposta pelas gestões de Dória e Tarcísio.
Chegou a hora de dar um basta no desrespeito! Se o governo estadual não se manifestar, o IPT vai parar!
ASSEMBLEIA DIA 11/09 ÀS 8H - PORTARIA PRINCIPAL DO IPT
PARTICIPE E FORTALEÇA NOSSA LUTA POR UM IPT MELHOR!
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











