Notícias | Profissionais do Von Braun recusam contraproposta

Profissionais do Von Braun recusam contraproposta

Trabalhadores demonstraram insatisfação e definiram prioridades para a próxima rodada negocial

01/09/2022

Em assembleia realizada na tarde de ontem, dia 31, os trabalhadores e trabalhadoras do Von Braun recusaram a contraproposta apresentada pela empresa. Com participação ativa dos funcionários, a assembleia definiu os principais pontos para voltar às negociações.

Após discussão aprofundada, os trabalhadores decidiram seguir adiante com as seguintes reivindicações:

  • Recomposição inflacionária pelo IPCA mais 2% de aumento real nos salários;
  • Reajuste de 15% no Vale Refeição;
  • Implementação de auxílio deslocamento de R$ 150,00 para funcionários em regime presencial;
  • Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
  • Ampliação da licença paternidade para 20 dias.

A resposta inicial do Von Braun à pauta de reivindicações contemplava apenas recomposição inflacionária no salário e VR. Quanto aos demais pontos, todos foram recusados e classificados pela empresa como injustificáveis, mesmo não tendo ouvido os argumentos dos fincionários e do sindicato. Nesse contexto, os trabalhadores e trabalhadoras demonstraram insatisfação com o tratamento da empresa.

Com a recusa, o SINTPq espera que a direção do Von Braun se sensibilize e retome as negociações considerando as demandas prioritárias, reconhecendo e valorizando os trabalhadores do Centro como seu maior patrimônio. Assim que houver novidades, todos serão informados.

Continue atento aos comunicados e participe das próximas etapas. O momento é decisivo para os trabalhadores e a participação ativa de todos e todas é fundamental. Caso você ou seus colegas ainda não recebam os e-mails do sindicato, basta se cadastrar pelo link.