Profissionais do Von Braun voltam a recusar contraproposta
Assembleia deliberou que o sindicato siga buscando a via negocial
Em assembleia realizada na última terça-feira (27), os trabalhadores e trabalhadoras do Von Braun rejeitaram, mais uma vez, a contraproposta da empresa. Desde a assembleia anterior, o Von Braun não aceitou voltar à mesa de negociação e insistiu com a contraproposta que contempla apenas a recomposição inflacionária nos salários e vale alimentação, ignorando todas as demais reivindicações dos funcionários.
Com a negativa, o SINTPq voltará a insistir no diálogo com o Von Braun. Se, mais uma vez, a empresa se recusar ouvir o sindicato, há possibilidade de judicialização por meio de comum acordo entre SINTPq e Von Braun. Não havendo comum acordo, só restará ao sindicato orientar os trabalhadores e trabalhadoras sobre os caminhos legais a serem trilhados para instauração de Dissídio Coletivo de Greve para que a Justiça do Trabalho julgue o caso. Qualquer decisão futura será tomada em assembleia específica a ser convocada para essa finalidade.
Confira, na íntegra, a carta enviada pelo sindicato à direção do Von Braun
Os funcionários participaram ativamente da assembleia e demonstraram insatisfação com a forma como a empresa tratou o processo negocial, sem ouvir seus argumentos. Dessa forma, os trabalhadores e trabalhadoras pedem que o Von Braun os escute e justifique com clareza suas negativas às reivindicações.
Neste momento decisivo da campanha salarial, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras permaneçam atentos e continuem participando das assembleias. Somente com união e participação ativa é possível conquistar bons resultados. O SINTPq informará a todos assim que houver desdobramentos.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...