Notícias | Psicóloga Sueli Massoti

Psicóloga Sueli Massoti

07/12/2012

>

Sueli Massoti - Psicóloga 

 

O SINTPq iniciou uma parceria com a psicóloga Sueli Massotti. Sueli atende adolescentes e adultos, individualmente ou em grupo.

 

25% de desconto por consulta

Valor sem desconto R$ 80,00;

valor com desconto R$ 60,00

Consultório fica situada na Rua Paulo Lacerda, 309, bairro São Bernardo, CEP 13030-720 em Campinas/SP

Sueli Massotti
[email protected]
(19) 8133-7132

[imagefield_assist|fid=2723|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=left|width=500|height=498]

Ansiedade

A palavra ansiedade deriva de anseio, que é o ato de padecer ânsias, um desejo ardente; uma aflição, uma angústia, um estado emocional desagradável e apreensivo causado por uma suspeita ou previsão de alguma coisa ruim ou alguma coisa boa.

Ansiedade é viver num estado de antecipar o futuro, de esperar o futuro chegar. É querer que o futuro se transforme em presente AGORA, JÁ! E isso não tem como acontecer. Assim como o passado não tem como voltar, se transformar em presente novamente, não tem como antecipar o futuro.

Lembre-se: só temos o momento PRESENTE!

Se insistirmos em puxar o futuro para agora, além de não conseguirmos, ficaremos em constante estado de tensão e isso nos leva a uma sensação de impotência, fazendo nos sentirmos incapazes e derrubando nossa autoestima.

O presente tem esse nome porque ele é exatamente isso: um presente! Vamos abrir o presente!

É preciso parar de viver esperando o futuro chegar. Você já parou para pensar que o futuro é feito do presente? Assim como o presente de hoje foi feito do passado de ontem.

Temos de aprender a controlar a nossa ansiedade e isso é perfeitamente possível, pois só temos o controle sobre nossos pensamentos e sobre o momento presente.

Nosso maior Amigo e Mestre Jesus nos ensinou a viver de forma simples e saudável. Ele é nosso melhor e maior exemplo. Ele sabia lidar com a ansiedade vivendo o momento presente, priorizando a qualidade de vida.

Em uma de suas passagens, Jesus enfrentou uma situação de ansiedade generalizada. Milhares de pessoas seguiam seus passos, com o objetivo de vê-Lo e ouvi-Lo. As pessoas tinham problemas e todos queriam sua atenção ao mesmo tempo. Num certo momento, Jesus parou. Todos se calaram esperando um gesto, um discurso.

Mas, ele se calou e olhou para um determinado local, como se estivesse vendo algo extraordinário e ficou admirando...

Ninguém conseguia ver nada de excepcional que pudesse chamar a atenção de Jesus. Mas Jesus exclamava para que as pessoas olhassem, para que enxergassem. As pessoas continuavam olhando sem ver, até que Ele disse: “Olhem os lírios do campo!”.

Ele fez com que as pessoas observassem com atenção os lírios do campo que estavam ali, ao alcance de todos e, ao mesmo tempo, totalmente despercebidos por todos.

Depois, comentou que os lírios eram tão belos que nem mesmo o Rei Salomão seria capaz de vestir-se com tal magnitude.

Certamente, muitas pessoas pensaram que Jesus estava perdendo tempo com uma simples flor, sendo que havia uma multidão esperando sua atenção.

Mas Jesus queria lhes mostrar a importância do momento PRESENTE. Mesmo com muitas coisas, muitos compromissos, é possível viver o AGORA. Isso é abrir o nosso presente!

A melhor maneira de lidarmos com a ansiedade é descobrir, perceber coisas simples que, geralmente, nos passam despercebidas.

Comece a prestar mais atenção nas coisas legais que estão ao seu redor. Repare nos detalhes das flores, do céu, das músicas, das pessoas.

Valorize as pequenas coisas do seu dia a dia que, quase sempre, passam despercebidas em função de tanta ansiedade, de tanta “pré-ocupação” com algo que talvez nem aconteça.

Experimente sentir-se bem por dentro e por fora. A beleza está nos olhos de quem vê. Eu costumo dizer que depois que se vê, não se “desvê” e depois que se percebe, não se “despercebe”

Então, não se deixe influenciar pelos padrões impostos e estabelecidos pela mídia, pela moda.

Lembre-se: olhe para os lírios, como fez nosso maior exemplo, nosso maior amigo, Jesus.

 

“Onde você está? AQUI!

Que horas são? AGORA!

Quem é você? ESTE MOMENTO!”

Um grande e carinhoso abraço,  Sueli Massotti

[imagefield_assist|fid=2726|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=left|width=417|height=250]

 

 

 

 

 

 

 

 

Como acessar o desconto:

Ao se inscrever para a modalidade, indentifique-se como associado do SINTPq que tem direito ao benefício que eles vão conferir junto ao Sindicato posteriormente.