Retorno ao presencial: SiDi segue inflexível, mas SINTPq insistirá nas discussões
O SiDi afirma ainda que não estabelecerá uma regra única para o trabalho remoto, mantendo o entendimento de que as situações são individuais
No dia 5 de julho, o SINTPq se reuniu com o SiDi para discutir o ofício contendo as demandas levantadas durante a assembleia de 20/06. Embora o SiDi tenha afirmado que entende as manifestações contrárias ao retorno presencial, a empresa indicou que não tem a intenção de voltar atrás no modelo de dois dias presenciais sugeridos. O SiDi afirma ainda que não estabelecerá uma regra única para o trabalho remoto, mantendo o entendimento de que as situações são individuais.
Sobre os demais pontos colocados, o SiDi reforçou a retirada do limite para uso do Uber, como forma de minimizar o custo de transporte. A empresa entende que a infraestrutura para o trabalho presencial está adequada e diz estar tentando acomodar os prazos para a mudança de formado, apesar do curto aviso prévio para o retorno.
Por fim, o SiDi também indicou que não é possível apresentar garantias de que não haverá mudanças futuras no formato de trabalho, embora não tenha nada em vista.
Os representantes do SINTPq sugeriram ao SiDi que seja feita uma discussão ampla com todas as trabalhadoras e trabalhadores, para receber diretamente os comentários e consolidar um entendimento sobre o atual sentimento a respeito do retorno presencial no novo formato. O sindicato também chamará uma nova conversa com todos os profissionais do SiDi para avaliação dos próximos passos.
Veja também

SINTPq entrega parecer jurídico sobre o PPR na FIPT
06/06/2025O SINTPq informa que encaminhou um ofício à FIPT e ao Conselho Curador com o ...

Trabalhadores do SIDIA aprovam pauta da campanha salarial
05/06/2025Em assembleia realizada ontem, dia 04 de junho, os trabalhadores e trabalhadoras do SIDIA aprovaram, ...

Ceimic: categoria aprova pauta para campanha salarial
30/05/2025Em assembleia realizada no dia 22 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Ceimic aprovaram, ...