Notícias | Reunião entre Sidi e SinTPq acontece na terça

Reunião entre Sidi e SinTPq acontece na terça

28/10/2011

 

Após diversos contatos, finalmente foi agendada a reunião entre o Sidi e o SinTPq para tratar da Campanha Salarial 2011. O encontro será na próxima terça-feira, dia 1º, às 14 horas. 

Este é o momento em que as condições de trabalho e remuneração são discutidas, todas as outras empresas da base do Sindicato já começaram a negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012, o Sidi é o último a iniciar o processo. 

Na empresa ainda a um novo ponto a ser tratado: a mudança física de local que está sendo implementada. A posição do SinTPq é de não aceitar nenhum prejuízo para o trabalhador com a alteração.

Além do SinTPq e de representantes da empresa, irão participar das negociações dois funcionários, o Eduardo e o Juliano, eleitos em assembleia.

A maioria das datas-bases de instituições ligadas ao Sindicato é em novembro, por isso as assembleias com os profissionais foram realizadas em agosto, no caso específico do Sidi, no dia 30. A intenção era não deixar a Campanha Salarial se estender além da data-base, porém com a demora de mais de dois meses o tempo pode se tornar um fator de pressão contra os trabalhadores, o que não é aceitável.