Notícias | Sete empresas já elaboraram a pauta da CS 2012

Sete empresas já elaboraram a pauta da CS 2012

06/06/2012

>

O aumento real continua sendo o carro chefe das reivindicações da Campanha Salarial 2012, mas tem muitas outras coisas que são necessárias para os profissionais da base do SINTPq. 

Em Sete empresas já ocorreram assembleias que aprovaram a pauta de reivindicações e o Sindicato está preparando a documentação para encaminhar as empresas  com o pedido do início das negociações, prorrogação do atual acordo até um novo ser assinado e garantia da data base.

Na última quarta-feira, a Softex Nacional fechou sua pauta. “Antecipamos as negociações para que no dia da data base o tempo não seja um fator contra os trabalhadores. Em 2011, o processo foi tranquilo com esse método e este ano esperamos bons resultados também”, comenta Paulo Porsani, presidente do SINTPq que encerra seu mandato no próximo mês.

Entre as empresas que estão com a pauta pronta, a Fundepag é o caso mais complicado. O SINTPq foi eleito em assembleia o legítimo representante da categoria, no entanto a direção da Fundação levou a decisão à Justiça.

Este ano as sugestões para os que ainda não tiveram a assembleia de pauta podem ser feitas pelo e-mail [email protected] identificando a empresa a que se refere. Em breve divulgaremos as pautas elaboradas das seguintes empresas: Fundepag, CNPEM, Fundag, IPT, Ergostech, Instituto Royal, Softex Campinas e Softex Nacional.

 

Campanha Salarial 2011

Da CS 2011 a única empresa que continua com o processo negocial aberto é o CPqD, a decisão sobre o aumento real foi levada à Justiça do Trabalho. A audiência de julgamento já foi marcada duas vezes, porém o órgão adiou. O SINTPq aguarda nova data.