SINTPq cobra avanço nas negociações com a Cargill
SINTPq se coloca à disposição para se reunir com os trabalhadores a qualquer momento

O SINTPq vem mantendo contato frequente com a Cargill desde o início de setembro, solicitando avanços na Campanha Salarial. Todas as cobranças foram realizadas de forma oficial e dentro dos prazos necessários.
No entanto, apesar das reiteradas solicitações, a empresa ainda não apresentou retorno, ocasionando atraso no processo negocial.
Resumo das últimas movimentações
03/09 – O SINTPq enviou correspondência oficial à Cargill.
04/09 – A empresa confirmou o recebimento.
13/11 – Após a divulgação do INPC, o Sindicato voltou a cobrar retorno sobre a Campanha Salarial.
14/11 – A empresa informou que apresentaria a proposta em 18/11.
Até o momento, a proposta não foi encaminhada.
24/11 – O SINTPq reforçou a cobrança por novo retorno.
Veja a tabela completa: tabela_de_atualizacoes_cargill
O Sindicato compreende a ansiedade dos trabalhadores e trabalhadoras em relação ao andamento das negociações. Por esse motivo, reforça que segue atuando de forma contínua, cobrando posicionamento da empresa e insistindo para que a negociação avance.
Além disso, o SINTPq se coloca à disposição para se reunir com os trabalhadores da Cargill a qualquer momento.
Assim que a Cargill encaminhar qualquer resposta oficial, a categoria será informada imediatamente pelos canais do Sindicato. O SINTPq mantém seu compromisso com a transparência e com a defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Fortaleça a luta, associe-se: http://www.sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











