SINTPq cobra nova contraproposta da FIPT; assembleia analisa texto no dia 27
É fundamental a participação de todos para discutirmos os próximos passos
No dia 9 de maio de 2024, a FIPT formalizou sua resposta às pautas de reinvindicação enviadas pelo SINTPq. Infelizmente, todas as novas cláusulas propostas pelo sindicato foram negadas. A FIPT optou por manter o acordo coletivo anterior sem alterações e também negou qualquer aumento real aos trabalhadores.
Diante desta situação, hoje, 24 de Maio de 2024, ocorreu uma reunião de negociação com a diretoria da FIPT. Durante esta reunião, o SINTPq se posicionou firmemente em oposição à resposta inicial da empresa. Reiteramos a necessidade de uma nova contraproposta que seja mais favorável aos trabalhadores, destacando a importância de avanços significativos nas condições de trabalho e remuneração.
Informamos que os detalhes completos das negociações serão apresentados aos trabalhadores em assembleia, marcada para o dia 27 de maio de 2024, às 9h, presencialmente no campus do IPT, na Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 (sub-sede do sindicato), e online pelo link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024.
É fundamental a participação de todos para discutirmos os próximos passos e mostrarmos a nossa união e determinação em busca de melhores condições de trabalho.
Contamos com a presença e apoio de todos os nossos representados.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo S/A – FIPT, para Assembleia Setorial a ser realizada de forma MISTA, PRESENCIAL no campus da empresa sito Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 e VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024 a ser realizada em 27 de maio de 2024, às 09h00 em primeira convocação para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos. Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também
Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Syntech é definida
23/08/2024Os trabalhadores e trabalhadoras da Syntech aprovaram, em assembleia realizada na tarde de quinta-feira (22), ...
Trabalhadores da Mobiis aprovam representação sindical e rejeitam ACT
22/07/2024Na assembleia realizada na quarta-feira, dia 17, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa MOBIIS aprovaram ...
IPT propõe reajuste de 1%, o menor dos últimos 10 anos
15/05/2024Na última quinta-feira (9), o IPT promoveu uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras para ...