SINTPq cobra resposta da Eurofins sobre a campanha salarial

Entre as empresas com data-base em agosto, a Eurofins é a única que ainda não finalizou a campanha salarial

20/09/2022

Com campanha salarial iniciada no dia 25 de maio, a Eurofins ainda não respondeu oficialmente à pauta de reivindicações formulada pelos trabalhadores e trabalhadoras. A primeira reunião negocial foi realizada no dia 9 de agosto e, desde então, a empresa não oficiou nenhum documento ao sindicato.

Entre as empresas com data-base em agosto, a Eurofins é a única que ainda não finalizou a campanha salarial e assinou acordo coletivo. O SINTPq já cobrou a empresa por meio de ofício e espera que a Eurofins dê uma resposta aos trabalhadores o mais rápido possível.

Neste momento de alta inflação, a demora nas negociações afeta ainda mais os funcionários, que permanecem sem reajustes e veem seu poder de compra diminuir cada vez mais, sem uma resposta sequer.

Os profissionais da Eurofins, juntamente com o sindicato, cumpriram seu papel respeitando todos os prazos e iniciando a campanha salarial com antecedência. Cabe à empresa, em respeito a seus trabalhadores, cumprir o processo negocial, visto que já se passou mais de um mês do vencimento da data-base.