Notícias | SINTPq comemora 31 anos de trabalho ao lado da categoria

SINTPq comemora 31 anos de trabalho ao lado da categoria

Ultrapassar três décadas de existência é um marco para qualquer instituição. Apresentar e valorizar algumas das pessoas que construíram e constroem essa história é a melhor forma de celebrar.

11/11/2021

No dia 13 de novembro, o SINTPq completa 31 anos. Ultrapassar três décadas de existência é um marco para qualquer instituição. Apresentar e valorizar algumas das pessoas que construíram e constroem essa história é a melhor forma de celebrar. Por isso, o sindicato preparou alguns vídeos especiais com parte dos seus diretores. Confira a seguir.

O primeiro vídeo conta com Silvio Spinella, diretor e primeiro presidente do SINTPq. Spinella é pesquisador no CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e construiu uma trajetória de luta junto ao sindicato desde 1990, quando foi um dos fundadores da entidade.

Alex Sander Zok é diretor do SINTPq desde 2018. Ele é eletrotécnico na Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) e participou de momentos marcantes nas últimas campanhas salariais, como greves, mobilizações e negociações intensas. Zok também é atuante no movimento negro, sempre defendendo a igualdade racial e a justiça social.

Márcio Martins é sócio do sindicato desde sua fundação e diretor a partir de 2012. Profissional do CPQD há mais de 30 anos, ele acompanhou todas as lutas travadas em defesa dos trabalhadores, como as ações contra a terceirização na empresa e as negociações coletivas que garantiram importantes direitos aos funcionários.