SINTPq defende demandas dos trabalhadores e Amazul dará devolutiva após análise
O sindicato está buscando levar a melhor contraproposta possível para a assembleia
Em reunião negocial na quarta-feira, dia 28, o SINTPq apresentou à Amazul sua posição para o banco de horas, propondo mais tempo para que a matéria fosse analisada e aprovada separadamente do ACT. Ficou definido que as partes vão tentar construir um acordo sobre o tema ainda para este ACT, mas que, se não for possível, se tentará um aditivo ou mesmo ficará para a próxima campanha salarial.
A Amazul solicitou que o sindicato apresentasse suas sugestões, dúvidas e considerações sobre a proposta apresentada por escrito para dar andamento às negociações. Passando para a discussão dos outros pontos do ACT, o sindicato tratou do ponto mais polêmico da proposta da empresa, a não recomposição inflacionária e o significado da proposta de 0,91% a partir de abril de 2024. Ficou claro que esse índice adicional não incidirá nos benefícios e que a lógica da empresa é abater o 0,91% da proposta do próximo ACT. O sindicato, por sua vez, propôs que fosse garantida a recomposição inflacionária completa (5,93%), com mais 2% a partir de janeiro de 2024 em salários e benefícios.
Outros pontos foram levantados sobre a proposta da empresa e nova reunião deverá acontecer após a resposta da Amazul. Por meio desse amplo diálogo com a empresa e da consulta recente aos trabalhadores, o SINTPq está buscando levar a melhor contraproposta possível para a assembleia. Fique atento aos próximos comunicados e dialogue com os dirigentes sindicais que atuam na Amazul para sanar eventuais dúvidas.
Veja também

IPT: SINTPq informa andamento das ações judiciais e Campanha Salarial 2025/2026
16/05/2025O SINTPq segue acompanhando de perto os processos judiciais envolvendo o IPT. Atualmente, as ações ...

SINTPq discute Avaliação de Desempenho e bonificações com o CNPEM
15/05/2025Na última quarta-feira (14/05) o SINTPq se reuniu com representantes da gerência da divisão de ...

CPQD recua e desiste de PPR
13/05/2025SINTPq e CPQD se reuniram dia 9 de maio, ocasião que o SINTPq cobrou da ...