Notícias | SINTPq dialoga com Lula por garantias a trabalhadores da Amazul

SINTPq dialoga com Lula por garantias a trabalhadores da Amazul

Porsani destacou que os trabalhadores estão com uma defasagem salarial de 24% e que os reajustes apresentados pela empresa seguem abaixo da inflação

05/07/2024

 
O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que atendesse as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Amazul. O presidente cumpria agenda em Campinas para a inauguração do superlaboratório Orion no Sirius, dentro do CNPEN, e anunciando outras obras no município.
 
Porsani destacou que os trabalhadores estão com uma defasagem salarial de 24%, que os reajustes apresentados pela empresa seguem abaixo da inflação e que a atual gestão da empresa tem perdido funcionários, sendo 163 só no ano passado. 
 
Na ocasião, o presidente do sindicato também informou ao presidente do BNDES, Aluísio Mercadante, a mesma situação. Ele se comprometeu a estudar o caso e ajudar no que for possível. 
 
Um cartaz também foi erguido, em forma de protesto pelas más condições a que estão submetidos os trabalhadores e trabalhadoras. 
 
Na última sexta-feira (28), a Amazul concordou com o comum acordo e agora terá prazo de 15 dias para apresentar nova contraproposta, caso isso não aconteça, o sindicato poderá ajuizar dissídio coletivo.