SINTPq discute criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Inst. Públicos de Pesquisa
INTPq participa na próxima quarta-feira, dia 13, às 11h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) do debate sobre a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo.
De acordo com o deputado estadual Carlos Neder (PT), a iniciativa pretende destacar “a importância do caráter público destas instituições, tendo em vista a sua contribuição para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como para a formulação de políticas públicas e a melhoria da gestão nos três níveis da Federação”.
Ainda segundo Neder, “os Institutos Públicos de Pesquisa têm uma importância estratégica para a definição das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação em São Paulo. No Estado, há uma tradição centenária destas instituições, de suporte científico e tecnológico ao desenvolvimento econômico e social, em diferentes áreas, por exemplo, por meio de projetos nas Secretarias de Agricultura e Abastecimento, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, de Planejamento e Desenvolvimento Regional, de Gestão Pública, de Meio Ambiente, da Saúde e da Cultura. Os Institutos de Pesquisa têm contribuído para a produção de alimentos, fornecimento de soros, vacinas e medicamentos, controle da qualidade da água, alimentos e insumos de saúde, dentre outras ações estratégicas”.
A Alesp fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...