SINTPq divulga vagas de pós-doutorado na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos
Bolsas em pesquisas sobre proteínas vegetais e lipídios estruturados estão abertas até 25 de março
O SINTPq compartilha duas importantes oportunidades de bolsas de pós-doutorado em Campinas, oferecidas pela Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS), liderada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As bolsas, no valor de R$ 12 mil por mês, têm duração de até 20 meses e são voltadas para dois projetos de pesquisa na área de alimentos.
A primeira vaga é para o projeto “Novas fontes de proteínas vegetais com funcionalidade tecnológica e nutricional”, coordenado pela pesquisadora Mitie Sonia Sadahira no Ital. O candidato selecionado vai trabalhar por 18 meses e deve ter doutorado recente (nos últimos sete anos) em áreas como Engenharia de Alimentos, Farmácia ou Biotecnologia.
A segunda vaga é para o projeto “Síntese, caracterização química e nutricional de lipídios estruturados de baixa caloria para aplicação em alimentos”, coordenado pela professora Gabriela Alves Macedo na Unicamp. O bolsista trabalhará por 20 meses e deve ter doutorado em Engenharia de Alimentos ou área relacionada, também obtido nos últimos sete anos.
Interessados em participar devem enviar a súmula curricular e carta de motivação, com os documentos específicos exigidos em cada edital, como o diploma de doutorado e uma carta de recomendação de professor para a vaga na Unicamp.
Essas vagas são uma excelente oportunidade para pesquisadores da área de alimentos, e o SINTPq continua a apoiar iniciativas que contribuem para o avanço da ciência e da tecnologia no Brasil.
Saiba mais: ital.agricultura.sp.gov.br