Notícias | SINTPq e Amazul prorrogam Acordo Coletivo de Trabalho

SINTPq e Amazul prorrogam Acordo Coletivo de Trabalho

O ACT 2022 está com a campanha salarial em andamento, sendo que a pauta de reivindicações já foi deliberada e enviada à empresa. Dessa forma, o SINTPq acordou com a Amazul a prorrogação do acordo 2021

15/12/2021

O Acordo Coletivo de Trabalho 2021 foi aprovado e assinado recentemente, mas é importante lembrar que sua vigência é de janeiro a dezembro deste ano. O ACT 2022 está com a campanha salarial em andamento, sendo que a pauta de reivindicações já foi deliberada e enviada à empresa. Dessa forma, o SINTPq acordou com a Amazul a prorrogação do acordo 2021 até 31 de janeiro/22.

Com a ampliação, os direitos e benefícios seguirão garantidos na virada do ano. Ao longo desse período, sindicato e trabalhadores devem seguir mobilizados para que a campanha salarial não se prolongue excessivamente. A direção da Amazul já comunicou ao SINTPq que não poderá realizar negociação em dezembro, mas que ainda neste mês terá uma reunião de alinhamento com a SEST. 

O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios e 2022 não será diferente. Mesmo assim, o SINTPq tem a certeza que, com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras, novas vitórias e avanços serão conquistados. Que este fim de ano seja um momento de muita alegria para os profissionais da Amazul e suas famílias.