SinTPq é legítimo representante dos trabalhadores do Venturus
A justiça determinou em 2a instância que o SinTPq é o legítimo representante dos trabalhadores do Venturus (Centro de Inovacao Tecnologica). A decisão, divulgada em fevereiro, da juíza Ana Flávia de Moraes foi baseada no objetivo final do Centro. Segundo o documento, o próprio estatuto diz que o Venturus é “destinado a executar, apoiar, favorecer e prover as atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação nas áreas das tecnologias da informação e da comunicação”.
Para os trabalhadores, isso significa que serão defendidos por um sindicato que, além de lutar pelos seus direitos, articula políticas para garantir o crescimento e a qualidade de sua área de atuação junto aos órgãos do governo em todas as instâncias.
Os valores da contribuição sindical foram depositados pelo Centro em juízo até que a justiça determinasse em qual sindicato seus trabalhadores se enquadravam. Agora, a o SinTPq pretende atuar mais intensamente dentro do Venturus, dialogando de forma próxima com os trabalhadores.
Veja também
Reportagem do SINTPq marca os 42 anos do MST ao mostrar o cotidiano, a luta e as parcerias do Acampamento Marielle Vive
22/01/2026Foto: SINTPq No dia em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra completa 42 anos ...
Em assembleia, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovam campanha salarial 2025/2026
22/01/2026Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, 22 de janeiro, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovaram ...
SINTPq convoca nova assembleia no CPqD após manifestação da empresa
19/01/2026Após manifestação formal da direção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a ...











