Notícias | SinTPq é recebido em audiência

SinTPq é recebido em audiência

02/09/2011

 -align: center; margin-bottom: 0in;" align="center"> 

 

    

SinTPq é recebido em audiência

na Secretaria de Desenvolvimento

 

Na tarde de ontem (01/09), o SinTPq representado por seu presidente José Paulo Porsani e pelos diretores Geraldo Antunes Pereira e Régis Norberto Carvalho foram recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) pelo Secretário-Adjunto Sr. Luiz Carlos Quadrelli e pelo Chefe de Gabinete Sr. Antonio Carlos Santa Izabel.

A reunião aconteceu a pedido do Sindicato e nela foram tratados dos seguintes assuntos:

1 -  Campanha Salarial 2011-2012, o SinTPq protocolou ofício na SDECT solicitando uma reunião para tratar da CS 2011-2012, abordamos o tema pontuando principalmente o clima de insatisfação que os trabalhadores do IPT estão vivendo pela demora na assinatura do acordo coletivo, principalmente porque foi aceita pela assembléia da categoria a proposta oferecida pelo IPT apenas com a ressalva da aplicação de reajuste salarial de 8% como oferecido e praticado para outras estatais.

O retorno que nos foi dado é que o processo foi encaminhado pela diretoria do IPT para a SDECT e obteve desta o aval a todos os pontos de pauta, de lá foram seguidas as instâncias administrativas e que já teria saído do CODEC e sido encaminhado para Casa Civil, o próximo passo será o assunto ser tratado em reunião da Comissão de Política Salarial (CPS).

O SinTPq solicitou ao Secretário Adjunto que a SDECT se empenhasse em agilizar esse processo e recebeu a garantia que todo esforço será feito na tentativa de se chegar a uma resposta positiva o mais breve possível.

2 – Evasão do Quadro de funcionários. Uma das maiores preocupações do Sindicato é a grande saída de trabalhadores do IPT, desde profissionais com vasta experiência e com muitos anos de casa como aqueles novos concursados que deveriam formar a massa crítica para o IPT do futuro.

O fato do IPT não ter salários e benefícios atrativos e principalmente não ter um plano de carreira tem sido apontados como motivador para a saída dos novos.

Já os mais antigos, ou buscam como alternativa a aposentadoria precoce ou são descartados  por suas chefias.

Enfatizamos que a aprovação de um plano de carreira é de vital importância para a manutenção e sustentação do IPT.

Nossa ida a Secretaria foi importante, pois reafirmamos nosso pedido de empenho ao Secretário para acelerar as questões burocráticas do Governo do Estado de São Paulo que impedem o bom andamento da instituição. 

É totalmente improdutiva esta forma de tratar as relações de trabalho numa instituição como o IPT que precisa de agilidade e autonomia para resolvê-las.

O SinTPq considera que uma das tarefas que teremos no próximo período é desconstruir essa lógica do "beija mão" que dificulta a nossa luta em defesa dos trabalhadores e da instituição.

Mande sua contribuição para [email protected] sugerindo o que você considera importante fazermos para mudarmos o atual quadro.