Notícias | SINTPq inaugura novas instalações promovendo debate sobre CT&I nacional

SINTPq inaugura novas instalações promovendo debate sobre CT&I nacional

02/09/2016

Após nove meses de planejamento e obras, o SINTPq finaliza o projeto de melhoria e ampliação de sua sede. Em comemoração a esse momento, o Sindicato realiza um evento de inauguração nesta sexta-feira, dia 2, às 19h.

A cerimônia ocorre na sede do SINTPq e conta com a presença de autoridades e personalidades do meio acadêmico e tecnológico. O evento também promove debate a respeito das perspectivas para a ciência, pesquisa e tecnologia nacional na atual conjuntura política e econômica, em especial em São Paulo.

Para abordar e analisar o tema proposto, o SINTPq recebe o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos e Fundações Públicas de Pesquisa, Carlos Neder.

“Queremos aproveitar o nosso novo espaço para ampliar os debates em pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Investir no desenvolvimento tecnológico é investir no futuro do país e não é possível fazer isso sem os trabalhadores do setor”, afirma o presidente do SINTPq, Regis Norberto.

A participação e importância dos profissionais representados pelo SINTPq para a consolidação do projeto também é lembrada pelo presidente do SINTPq: “Agradecemos aos profissionais da pesquisa, ciência e tecnologia, que, ao longo de todos esses anos, caminharam junto com o SINTPq e possibilitaram que esse sonho se tornasse realidade. Toda a estrutura que inauguramos pertence a esses trabalhadores e trabalhadoras, aos quais temos a honra e o privilégio de representar diariamente”, conclui Régis Norberto.

O evento é aberto a todos os trabalhadores e trabalhadoras, associados ou não ao SINTPq, e oferece um coquetel ao término da cerimônia.

A área construída possui um novo prédio equipado com salas para reunião e atendimento aos trabalhadores, recepção e um auditório no segundo piso.

O objetivo das melhorias é oferecer mais conforto aos profissionais da base e otimizar o trabalho do Sindicato através de uma estrutura compatível com a demanda dos mais de 5 mil trabalhadores representados pelo SINTPq.