Cancele sua assinatura da Folha - O SinTPq cancelou a assinatura do jornal Folha de São Paulo em protesto contra sua linha editorial do jornal. A Folha vem se mostrado um veículo de desinformação e de distorção dos fatos, com claros objetivos políticos e em defesa de um conservadorismo jurássico. Em nome desses objetivos, o jornal tenta jogar na lama a reputação de pessoas idôneas e reescrever nossa história segundo os interesses de seus proprietários. Veja alguns dos motivos que fizeram com que o SinTPq optasse por cancelar assinatura:
. Em seu editorial de 17/2, a Folha de S.Paulo aplicou a expressão “ditabranda” (ditadura branda) ao regime militar que prendeu, torturou, estuprou e assassinou milhares de pessoas que questionaram ou se colocaram contra a ignorância e os métodos violentos de imposição ideológica dos militares. Um regime político com o qual a Folha de S. Paulo colaborou ativamente emprestando veículos e a redação da Folha da Tarde. Foram 20 anos de atraso para o País...nada brando.
. Na edição de 5 de abril, junto com reportagem que tratava de um suposto plano para sequestrar o então ministro Delfim Netto (mentira, nunca houve esse plano), a Folha divulgou um documento falso sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A intenção foi óbvia, criar um fato para desqualificar a ministra que tem grandes chances de ser a futura e primeira mulher presidente do Brasil.
Se você assina a Folha e não concorda que um veículo de comunicação se sinta no poder de mentir, enganar o leitor e denegrir a imagem de uma pessoa, então te convidamos a cancelar sua assinatura e optar por um outro veículo, que respeite nosso direito de informação com qualidade.