SINTPq questiona IPT sobre mudanças no gabinete odontológico
Trabalhadores que tenham sido lesados pela mudança devem registrar a reclamação nos canais de denúncias do IPT e também do sindicato
Após diversas denúncias e preocupações manifestadas pelos trabalhadores e trabalhadoras do IPT sobre a descontinuidade do atendimento odontológico, o SINTPq convocou uma reunião com o instituto para esclarecimentos.
O IPT informou que o prédio que abrigava o gabinete médico e odontológico tem sérios danos estruturais, o que obrigou a realização de uma mudança emergencial das instalações dos gabinetes para o prédio 41.
Durante a reunião com o sindicato, as representantes do IPT garantiram que nenhum trabalhador que estava em tratamento ou necessitando de atendimento emergencial ficou sem suporte.
O SINTPq orienta que caso algum trabalhador tenha sido lesado pela mudança, registre a reclamação nos canais de denúncias do IPT e também do sindicato a fim de que medidas sejam tomadas.
A mudança
Ainda de acordo com o Instituto, a mudança do gabinete médico foi mais tranquila, já a do gabinete odontológico é mais difícil, uma vez que a infraestrutura requer a contratação de empresa especializada. Além disso, a situação ocorreu no fina do ano passado, o que, segundo o IPT, contribuiu com a demora.
O IPT informou ainda que está previsto para março a reabertura dos atendimentos odontológicos em um gabinete.
O SINTPq entende que o benefício odontológico é de extrema importância para as trabalhadoras e trabalhadores e é de vital importância estar consignado em nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Permanecemos vigilantes e solicitamos aos IPTanos e IPTanas que nis mantenham informados sobre qualquer dificuldade nas relações de trabalho.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! ✊