SINTPq realiza primeira reunião negocial com o CNPEM
Encontro foi realizado presencialmente e direção da empresa sinalizou sua primeira proposta
Diretores do SINTPq no CNPEM e direção da empresa reunidos na sede do sindicato para discutir as reivindicações dos trabalhadores
O SINTPq se reuniu com a diretoria do CNPEM na última quarta-feira (15), na sede do sindicato, para discutir as reivindicações feitas pelos trabalhadores do centro. Foi com satisfação que a diretoria do SINTPq pôde receber os representantes da empresa presencialmente, já que há muito tempo não era possível realizar reuniões dessa forma.
A principal sinalização do CNPEM foi a proposta de reajuste de 9% nos salários, independentemente da inflação e sem reajuste dos benefícios. A inflação segue subindo e o IPCA acumulado de 12 meses registrou 11,73% em maio, data do último levantamento. Sendo assim, é provável que a proposta de 9% esteja abaixo da inflação na data base da empresa, 1º de agosto.
O sindicato apresentou seus argumentos e acredita que será possível obter avanços nas negociações. Durante o encontro, o SINTPq questionou a empresa sobre diferentes pontos e foi definido o agendamento de nova reunião negocial, ainda sem data definida. Nesse novo encontro, a empresa deve definir sua posição em relação a outras demandas, como melhorias nos benefícios e nas cláusulas sociais.
Ao fim dessa rodada negocial, será convocada nova assembleia para ouvir os trabalhadores e discutir os rumos da campanha salarial. Continue atento aos comunicados e não deixe de acompanhar os próximos passos da negociação coletiva.
Veja também

ClÃnica do Leite: trabalhadores recusam contrapropostaÂ
18/07/2025Nesta sexta-feira (18/07), foi realizada a assembleia com os trabalhadores da Clínica do Leite, convocada ...

AMAZUL: Trabalhadores seguem sem proposta aceitavel
18/07/2025O SINTPq informa que, nesta semana, não houve reunião com a Amazul, uma vez que, ...

Trabalhadores da EZUTE aprovam novo Acordo Coletivo
17/07/2025Em assembleia realizada nesta quinta-feira (17), os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação EZUTE aprovaram a ...