Notícias | SINTPq realiza primeira reunião negocial com o CNPEM

SINTPq realiza primeira reunião negocial com o CNPEM

Encontro foi realizado presencialmente e direção da empresa sinalizou sua primeira proposta

20/06/2022

Diretores do SINTPq no CNPEM e direção da empresa reunidos na sede do sindicato para discutir as reivindicações dos trabalhadores

O SINTPq se reuniu com a diretoria do CNPEM na última quarta-feira (15), na sede do sindicato, para discutir as reivindicações feitas pelos trabalhadores do centro. Foi com satisfação que a diretoria do SINTPq pôde receber os representantes da empresa presencialmente, já que há muito tempo não era possível realizar reuniões dessa forma.

A principal sinalização do CNPEM foi a proposta de reajuste de 9% nos salários, independentemente da inflação e sem reajuste dos benefícios. A inflação segue subindo e o IPCA acumulado de 12 meses registrou 11,73% em maio, data do último levantamento. Sendo assim, é provável que a proposta de 9% esteja abaixo da inflação na data base da empresa, 1º de agosto.

O sindicato apresentou seus argumentos e acredita que será possível obter avanços nas negociações. Durante o encontro, o SINTPq questionou a empresa sobre diferentes pontos e foi definido o agendamento de nova reunião negocial, ainda sem data definida. Nesse novo encontro, a empresa deve definir sua posição em relação a outras demandas, como melhorias nos benefícios e nas cláusulas sociais.

Ao fim dessa rodada negocial, será convocada nova assembleia para ouvir os trabalhadores e discutir os rumos da campanha salarial. Continue atento aos comunicados e não deixe de acompanhar os próximos passos da negociação coletiva.