SINTPq realiza reunião com jurídico e demitidos pela FIPT no dia 14/11
É fundamental que todos eles participem para que recebam a devida orientação
O SINTPq segue atuando no caso dos desligamentos em massa na FIPT. Após enviar ofício para a fundação e dialogar com diferentes trabalhadores, o sindicato marcou uma reunião com seu jurídico para que os profissionais da FIPT tirem dúvidas e sejam orientados. O encontro será na terça-feira (14), às 19h, pelo link: meet.google.com/yvx-rpgp-pxp
O advogado Francisco Coutinho, responsável pela assessoria jurídica do SINTPq em São Paulo, estará presente, juntamente com os diretores do sindicato. Profissionais que não foram demitidos também podem participar.
Envie o convite da reunião para os seus colegas que sofreram desligamento. É fundamental que todos eles participem para que recebam a devida orientação.
Através do seu canal anônimo, o SINTPq tem recebido uma série de denúncias sobre a situação na FIPT. Essas denúncias acusam um cenário de nepotismo e favorecimentos inadequados dentro da fundação.
Por serem tão sérias e indicarem um problema que não é recente, era imprescindível que essas denúncias chegassem antes ao sindicato, não somente após as demissões. É importante que os trabalhadores tenham essa consciência e denunciem eventuais irregularidades de imediato, para que as ações possam ser tomadas no melhor tempo possível.
O canal de denúncias do SINTPq está disponível no link: https://www.sintpq.org.br/canal-denuncias
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...