Notícias | SINTPq se reúne com von Braun e nova assembleia é marcada para 25/08

SINTPq se reúne com von Braun e nova assembleia é marcada para 25/08

Em relação aos reajustes, a empresa segue oferecendo 8,99% (IPCA) nos salários, mas aceitou elevar o índice no vale alimentação/refeição.

23/08/2021

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, SINTPq e von Braun realizaram nova reunião negocial, uma vez que os trabalhadores rejeitaram a última contraproposta apresentada. Após a conversa com a empresa, o sindicato agendou assembleia para quarta-feira (25) a partir das 13h, via Google Meet: meet.google.com/hbh-rxre-jvp

A direção do von Braun rejeitou discutir as duas novas reivindicações definidas na última assembleia, uma vez que não constavam na pauta reivindicatória, sendo elas: reembolso creche ampliado para crianças de até 4 anos com reajuste de 10% e plano médico ampliado para todos os dependentes legais.

Em relação aos reajustes, a empresa segue oferecendo 8,99% (IPCA) nos salários, mas aceitou repetir o índice no vale alimentação/refeição. É importante lembrar que a contraproposta inicial previa apenas 5% de reajuste no vale.

Agora, a assembleia avaliará novamente se aceita as condições oferecidas ou se novas medidas serão tomadas. Justamente por isso, a participação de todos é fundamental. Marque o dia 25, às 13h, na sua agenda e contribua com esse importante processo democrático.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do Wernher von Braun a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada virtualmente, pelo Google Meet, no dia 25 de agosto, às 13h, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2021/2022 2) Instauração de dissídio coletivo ou dissídio coletivo de greve 3) Assembleia permanente 4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 23 de agosto de 2021
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq