Terceirização no campo: Bancada ruralista quer legitimar ação de aliciadores
Continua na pauta da CCJ o polêmico projeto que permite a atividade de empresas de trabalho temporário no meio rural. Trata-se do PLS 171/04, do senador Ramez Tebet (PMDB/MS).
A alteração na lei abre brecha para a terceirização indiscriminada do trabalho no meio rural. A mudança pode facilitar a ação dos "gatos", como vulgarmente são conhecidos os aliciadores que atuam no campo brasileiro.
A senadora Kátia Abreu (DEM/TO) apresentou parecer pela aprovação, com a emenda apresentada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A senadora Marina Silva (PV/AC) apresentou voto em separado pela rejeição da matéria, por inconstitucionalidade e injuridicidade.
Em seguida, a matéria será apreciada também pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.
Fonte: Diap
Veja também

Já está disponÃvel a urna do Plebiscito Popular no SINTPq!
23/07/2025A redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1, a isenção do IRPF ...

Inteligência Artificial e polÃtica serão tema de encontro no CNPEM
16/07/2025Nos dias 8 e 9 de setembro, o CNPEM, por meio da Ilum Escola de ...

Novas regras para trabalho em feriados valem a partir de julho de 2025
15/07/2025A partir de 1º de julho de 2025, o trabalho em feriados e domingos nos ...