Notícias | Nelson Ferreira, trabalhador da Amazul apaixonado por música, lança 1º single solo

Nelson Ferreira, trabalhador da Amazul apaixonado por música, lança 1º single solo

Natural e residente de São Paulo, Nelson é guitarrista na banda Nihilo, compositor e, recentemente, também se tornou vocalista

13/03/2023

Como o SINTPq sempre faz questão de pontuar, a Amazul é um celeiro de grandes profissionais de diversas áreas técnicas. O que talvez seja novidade para muitos é o fato dessa empresa tão importante para o país também abrigar talentos artísticos. Um deles é o físico Nelson Ferreira, que tem na música uma grande paixão. Natural e residente de São Paulo, Nelson é guitarrista na banda Nihilo, compositor e, recentemente, também se tornou vocalista.

Neste ano, Neson Ferreira lançou o single "Manhã", de sua autoria. Acompanham o single outras duas canções: "Suave Brisa" – escrita em parceria com o músico Zérik – e "Coqueiro Azul", também de composição própria. A brasilidade do som é um dos marcos da obra, que está disponível no Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo.

"Em relação ao som do Nihilo, banda na qual sou guitarrista e compositor, este trabalho possui uma pegada mais brasileira, com espírito tropicalista, além de ser meu debut no vocal. Fiz também a produção do single, contando com a parceria do competente e experiente Edu Gomes na engenharia de gravação e de mixagem", relata o músico ao comentar o mais recente trabalho.

A carreira do músico vem de longa data. Ao longo dos anos 1990, Nelson foi guitarrista nas bandas Lex Luttor e Massa Crítica. No fim da mesma década, em 1999, ele formou a Nihilo, onde atua até hoje. Como guitarrista, Nelson Ferreira sempre buscou por timbres e climas que fluam para uma sonoridade bem própria, permeando os estilos pelos quais transita como músico e cidadão brasileiro universal. 

Quando o assunto é composição, as letras de Nelson expressam os registros captados por sua visão, quase que cinematográfica, do cotidiano urbano e existencial em meio à mãe natureza, por vezes esbarrando numa dialética nonsense de desejos e devaneios. Ainda não conhece o trabalho artístico desse grande companheiro de Amazul? Faça como o SINTPq, corre lá no Spotify dar o play e compartilhe com seus colegas.