Trabalhadores aprovam Acordo Coletivo na FUNDEPAG
O sindicato dará sequência aos trâmites legais para homologação do ACT

Na última terça-feira, 19 de agosto, os trabalhadores da FUNDEPAG se reuniram em assembleia organizada pelo SINTPq e aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.
O ACT garante reajuste salarial (e benefícios que envolvem valores) pelo IPCA do período (5,23%), VR de R$ 35,00, ampliação da licença-maternidade de 150 para 180 dias, do auxílio-creche de 2 para até 2 anos e meio, da licença-paternidade de 15 para 20 dias e das horas de aperfeiçoamento profissional que passa a ser de até 40 horas anuais.
Antes da assembleia a Fundepag já havia alterado o cartão Alelo, flexibilizando VR para que possa ser usado também como VA. Os trabalhadores também passaram a contar com o benefício TotalPass e aplicativo para atendimento nutricional.
Com a aprovação, o sindicato dará sequência aos trâmites legais para homologação do ACT junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Esses avanços só são possíveis com a união da categoria. Por isso, o SINTPq reforça a importância da sindicalização e da contribuição negocial, fundamentais para dar continuidade às lutas e conquistas dos trabalhadores.
Sindicalize-se e fortaleça a luta: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











