Trabalhadores aprovam acordo no IPT
Com a aprovação da assembleia o SINTPq e o IPT ficam autorizados a assinar o novo acordo

A assembleia realizada com os trabalhadores e trabalhadoras do IPT, aprovou a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026. Foi aceita a aplicação do índice IPC-FIPE, que corresponde a 5,20%, para o reajuste de salários e benefícios com impacto econômico.
Um avanço importante conquistado nesta campanha foi a inclusão dos funcionários pais no direito ao atendimento da creche do IPT, benefício que até então era restrito somente às mães. Essa conquista, resultado de uma luta que o sindicato vem travando há anos, representa um passo significativo no reconhecimento da responsabilidade parental compartilhada e na promoção da igualdade no ambiente de trabalho.
O restante das pautas apresentadas pela categoria foi negado pelo Governo do Estado, mantendo-se, portanto, as cláusulas que já estavam em vigor no ACT anterior. Com a aprovação da assembleia, o SINTPq e o IPT ficam autorizados a assinar o novo acordo, que será registrado no Ministério do Trabalho e terá vigência até a próxima data-base.
O sindicato reafirma seu compromisso de continuar atuando em defesa dos direitos e da valorização dos profissionais do IPT, mantendo a categoria informada e mobilizada para as próximas etapas da negociação.
Seja sócio e faça parte dessa luta: https://www.sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











