Notícias | Trabalhadores aprovam contraproposta da Daitan e conquistam aumento real

Trabalhadores aprovam contraproposta da Daitan e conquistam aumento real

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (08), mais de 170 trabalhadores da Daitan votaram e aprovaram por ampla maioria a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2021/22.

08/11/2021

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (08), os trabalhadores da Daitan aprovaram por ampla maioria a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2021/22. Mais de 170 funcionários estiveram presentes e participaram ativamente do encontro, manifestando suas opiniões e comentários a respeito das condições oferecidas.

Com a aprovação da contraproposta, os salários serão reajustados em 12%, independentemente da variação do IPCA do período. O índice do último mês será divulgado em breve e a tendência é que fique abaixo dos 12%, havendo assim, aumento real.

Em relação ao banco de horas, domingos e feriados serão excluídos das horas de compensação. Já o auxílio teletrabalho será ampliado de R$ 150,00 para R$ 170,00. Os demais pontos do Acordo seguem como estão.

O SINTPq agradece a participação dos funcionários da Daitan e espera contar com cada vez mais engajamento dos trabalhadores nas campanhas salariais.