Os trabalhadores e trabalhadoras da Daitan/Encora votam em assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 27, o valor do EBITDA proposto pela empresa. A assembleia será às 16h de forma virtual pelo teams. O acesso é pelo link: https://bit.ly/DAITANPLR
O índice proposto leva em consideração o período de abril de 2024 a março de 2025. O valor do EBITDA para este período, de acordo com a empresa, é de US$ 14.8 M de meta de EBITDA.
Ainda conforme informou a própria empresa, neste mesmo período, no ano passado (Abril/23 a Março/24), este valor foi US$ 14,1 M.
O EBITDA é a métrica que define qual será a base de cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) - maneira pela qual as empresas compartilham uma parcela dos lucros alcançados com seus funcionários. Isso ocorre quando certas metas ou objetivos são atingidos.
Ou seja, é uma forma da categoria receber um bônus adicional com base no desempenho financeiro da empresa.
Embora não seja obrigatório por lei para todos os trabalhadores sob o regime CLT, algumas empresas da base do SINTPq oferecem esse benefício, como é o caso da Daitan/Encora.
Durante as negociações salariais, o sindicato procura garantir essa vantagem para os trabalhadores, como uma maneira de melhorar a remuneração e reconhecer a importância de cada trabalhador e trabalhadora para esse sucesso nos lucros.
A participação da categoria na assembleia é importante para que seja avaliada, aceitada ou rejeitada a proposta oferecida pela empresa, a fim de que a categoria possa usufruir de mais esse direito.
Participe!