Trabalhadores da Encora encerram campanha salarial alcançando aumento real
O reajuste de 9% representará um importante aumento real, uma vez que a inflação da data-base novembro foi de 6,47%
Em assembleia com quase 400 participantes, os profissionais da Encora aprovaram a proposta de 9% de reajuste nos salários e benefícios. A decisão foi votada na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro. O reajuste de 9% representará um importante aumento real, uma vez que a inflação da data-base novembro foi de 6,47%.
Ao longo do processo negocial, o SINTPq buscou ouvir os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras. Isso se deu por meio da construção da pauta reivindicatória e de assembleias participativas. Nas reuniões negociais com a empresa, o sindicato argumentou em cada item demandado, buscando sempre os melhores resultados possíveis.
Com a conclusão da campanha salarial, o SINTPq encaminhará a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho junto à empresa. Feito isso, o ACT será registrado no Ministério do Trabalho. É importante lembrar que a relação sindicato/trabalhadores não termina com a campanha salarial. O SINTPq segue aberto para ouvir sugestões, reclamações e dúvidas dos empregados. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa.
Para que as próximas campanhas salariais sejam ainda mais representativas, é importante que todos participem dos canais de comunicação do SINTPq. Dessa forma, o sindicato deixa o convite para que os trabalhadores cadastrem seus e-mails e entrem no grupo de comunicados sobre a Encora no WhatsApp.
Por fim, o SINTPq deixa o convite para que todos conheçam mais o sindicato e se tornem associados e associadas. Sendo sindicalizado, você contribui com 1% do salário líquido mensal, fortalece a entidade e aproveita diferentes benefícios, como hotel e imóveis do SINTPq em Ubatuba, clube de descontos e assistência jurídica.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...