Trabalhadores da Encora recusam contraproposta
Assembleia que definiu a negativa foi realizada nesta quinta-feira (20)
Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (20), os profissionais da Encora recusaram a contraproposta apresentada pela empresa. Com a resposta negativa, o SINTPq voltará à mesa de negociação com os pontos definidos como prioritários pelos trabalhadores.
A contraproposta da Encora contemplava reajuste de 9% em salários e benefícios, independentemente da inflação do período, sem atender nenhum dos demais pleitos. Após deliberação, a assembleia decidiu manter as seguintes reivindicações para a próxima rodada negocial: recomposição inflacionária mais 4% de aumento real nos salários e reajuste de 20% no Vale Alimentação e no Vale Refeição.
Assim que a empresa e sindicato voltarem à mesa de negociação e uma contraproposta for apresentada, a mesma será submetida aos trabalhadores em assembleia. O SINTPq espera que a Encora escute seus funcionários e formalize uma contraproposta que os atenda. Neste momento decisivo, é fundamental que todos os trabalhadores e trabalhadoras participem das assembleias. Portanto, continue atento aos comunicados e acompanhe os próximos passos.
Veja também

BRAIN: Prazo de oposição da contribuição negocial começou (21)
23/07/2025Os profissionais do Brain têm até o dia 30/07/2025 para apresentar oposição à contribuição negocial. ...

Nova proposta da Amazul mantém perdas salariais
22/07/2025Na reunião desta segunda-feira (22), os representantes da Amazul trouxeram ao SINTPq duas propostas já ...

Sindicato e Amazul retomam negociações nesta terça-feira (22)
22/07/2025O SINTPq e a Amazul se reúnem nesta terça-feira, dia 22, às 10h, para dar ...