Notícias | Trabalhadores da Eurofins recusam contraproposta

Trabalhadores da Eurofins recusam contraproposta

Assembleia realizada na quinta-feira (10) definiu prioridades para a próxima rodada negocial

11/11/2022

Em assembleia realizada na última quinta-feira, os funcionários da Eurofins recusaram, por unanimidade, a contraproposta da empresa para a campanha salarial. O encontro contou com a participação de mais de 40 trabalhadores presencial e virtualmente. A Eurofins é a única empresa com data-base agosto que ainda não assinou Acordo Coletivo de Trabalho com o SINTPq.

Os profissionais demonstraram descontentamento com o tratamento da empresa diante da campanha salarial. Mesmo com a demora em responder à pauta de reivindicações, formulada em maio, a Eurofins não atendeu a nenhuma das reivindicações em sua resposta oficial.

A contraproposta contemplava apenas recomposição inflacionária em salários, VA e VR, deixando os demais benefícios defasados. A recomposição salarial proposta pela empresa já foi aplicada aos trabalhadores. Porém, a correção foi feita de forma proporcional, deixando os funcionários mais recentes com reajustes abaixo da inflação.

Com a recusa, os trabalhadores e trabalhadoras da Eurofins definiram os pontos prioritários para que o sindicato realize mais uma rodada de negociação com a empresa. As reivindicações são as seguintes:

  • Recomposição salarial de acordo com o IPCA mais 3% de aumento real;
  • Recomposição de acordo com o IPCA mais 3% em todos os benefícios;
  • Implementação de auxílio combustível no valor de R$ 150,00;
  • Caso o registro de ponto seja realizado de forma digital, a empresa deverá fornecer rede de wi-fi para que todos os funcionários possam utilizar o recurso.

SINTPq e trabalhadores da Eurofins definiram a realização de mais uma assembleia até o fim de novembro para definir os rumos da campanha salarial. Portanto, o sindicato espera se reunir com a direção da empresa em breve para que o atraso nas negociações não prejudique ainda mais os funcionários. Continue atento aos comunicados. O SINTPq informará a todos assim que houver novidades.