Trabalhadores da Ezute aceitam proposta e encerram campanha salarial
Durante a reunião, foi manifestada a importância da da Fundação ter um Plano de Cargos e Salários, Programa de Participação nos Resultados e plano odontológico
Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 18, os profissionais da Ezute aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2023/2024. O novo acordo contempla reajuste com base no IPCA (3,99%).
As demais condições aprovadas pelos trabalhadores incluem um aumento de 12% no vale alimentação, reajustado a R$ 42,00 por dia. A licença paternidade foi estendida para 15 dias, sendo 5 dias em regime de home office, enquanto pais solos um aumento de 90 dias. Referentes à adoção ou guarda, seguem os padrões vigentes da licença, com a necessidade de apresentação de um termo judicial. A licença nojo foi definida em 5 dias.
Além disso, durante a reunião, foi manifestada a importância e necessidade da Fundação ter um Plano de Cargos e Salários consolidado e aplicável, do estudo e implementação de Programa de Participação nos Resultados, da disponibilidade de um plano odontológico custeado pela Fundação.
Os próximos passos incluem a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho, que será registrado no Ministério do Trabalho. É importante destacar que a interação com o sindicato não termina com a campanha salarial. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa e esteja atento aos nossos meios de comunicação.
O SINTPq agradece a participação de todos e todas e reforça a importância da sindicalização, e da participação ativa. Quanto maior o número de sindicalizados, maior é a força do sindicato para negociar em nome dos trabalhadores e influenciar políticas que impactam diretamente a vida profissional e os direitos trabalhistas.
Além da sindicalização, a não oposição à taxa negocial é fundamental para viabilizar o funcionamento do sindicato e suas ações coletivas.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...