Notícias | Trabalhadores da FIPT suspendem assembleia e aprovam assembleia permanente por nova contraproposta

Trabalhadores da FIPT suspendem assembleia e aprovam assembleia permanente por nova contraproposta

O sindicato irá notificar a Fundação sobre a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras. Assim que respondido ao SINTPq, a assembleia será reconvocada.

27/05/2024

Trabalhadores e trabalhadoras da FIPT suspenderam a assembleia da manhã desta segunda-feira (27) e aprovaram estado de assembleia permanente a fim de cobrar que a Fundação apresente uma nova contraproposta em até cinco dias uteis a contar de hoje (27). 
 
A medida foi votada uma vez que a FIPT apresentou uma contraproposta para o acordo coletivo de trabalho (ACT) 2024/2025 que prevê o reajuste apenas com base no IPC-FIPE. A previsão é que este índice inflacionário fique abaixo de 3% para a data-base dos trabalhadores, o que não atende às necessidades da categoria.
 
Na última sexta-feira (24), a direção do sindicato esteve reunida com a direção da FIPT, que está sob nova gestão. Na ocasião, eles se comprometeram a reavaliar a contraproposta. 
 
Agora, o sindicato irá notificar a Fundação sobre a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras. Assim que respondido ao SINTPq, a assembleia será reconvocada.