Trabalhadores da Fundag recebem 11% de reajuste
Terminou vitoriosa a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012 da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola). Após a correção da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 6,87%, aplicou-se o aumento real de 4%, totalizando 11,11%. Além disso, a negociação resultou na aprovação das clausulas que estabelecem o representante sindical e o vale combustível, atendendo a solicitação dos trabalhadores colocada em pauta há cinco anos.
O presidente do SinTPq, Paulo Porsani, comenta a atuação. “Este foi o primeiro acordo encerrado pelo SinTPq para 2011/2012 e mostra que o crescimento da economia e da riqueza que o país obteve em 2010, de 7,5%, de acordo com IBGE, tem que ser dividido com os trabalhadores que produzem esta mesma riqueza. Esperamos que as negociações com as outras instituições da categoria tenham aumentos reais significativos como este”.
Além do aumento, os benefícios existentes serão mantidos. O representante Sindical eleito pelos trabalhadores é o Ricardo.
Veja também

Saúde mental no trabalho é tema de palestra promovida pelo SINTPq
10/04/2025A crescente pressão por resultados, a instabilidade no emprego e a falta de valorização profissional ...

SINTPq apoia entregadores em luta por melhores condições
03/04/2025Na última segunda (31) e terça-feira (1º), milhares de motoboys de aplicativos paralisaram suas atividades ...

Portugal aprova faltas justificadas para trabalhadoras com endometriose
03/04/2025A partir de abril, em Portugal, trabalhadoras diagnosticadas com endometriose ou adenomiose terão direito a ...