Trabalhadores da Fundag recebem 11% de reajuste
Terminou vitoriosa a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012 da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola). Após a correção da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 6,87%, aplicou-se o aumento real de 4%, totalizando 11,11%. Além disso, a negociação resultou na aprovação das clausulas que estabelecem o representante sindical e o vale combustível, atendendo a solicitação dos trabalhadores colocada em pauta há cinco anos.
O presidente do SinTPq, Paulo Porsani, comenta a atuação. “Este foi o primeiro acordo encerrado pelo SinTPq para 2011/2012 e mostra que o crescimento da economia e da riqueza que o país obteve em 2010, de 7,5%, de acordo com IBGE, tem que ser dividido com os trabalhadores que produzem esta mesma riqueza. Esperamos que as negociações com as outras instituições da categoria tenham aumentos reais significativos como este”.
Além do aumento, os benefícios existentes serão mantidos. O representante Sindical eleito pelos trabalhadores é o Ricardo.
Veja também

Nota de Pesar: SINTPq lamenta falecimento de Raul Fernando Beck
22/05/2025O SINTPq manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro e sócio Raul Fernando Beck, ocorrido ...

Salário mínimo ideal em 2025 deveria ser de R$ 7 mil, segundo o DIEESE
21/05/2025O valor do salário mínimo necessário para garantir uma vida digna no Brasil, segundo o ...

Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e símbolo da luta por justiça social
13/05/2025Faleceu nesta terça-feira (13), aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, referência ...