Notícias | Trabalhadores da Fundag recebem 11% de reajuste

Trabalhadores da Fundag recebem 11% de reajuste

18/08/2011

Terminou vitoriosa a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012 da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola).  Após a correção da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 6,87%, aplicou-se o aumento real de 4%, totalizando 11,11%. Além disso, a negociação resultou na aprovação das clausulas que estabelecem o representante sindical e o vale combustível, atendendo a solicitação dos trabalhadores colocada em pauta há cinco anos.

O presidente do SinTPq, Paulo Porsani, comenta a atuação. “Este foi o primeiro acordo encerrado pelo SinTPq para 2011/2012 e mostra que o crescimento da economia e da riqueza que o país obteve em 2010, de 7,5%, de acordo com IBGE, tem que ser dividido com os trabalhadores que produzem esta mesma riqueza. Esperamos que as negociações com as outras instituições da categoria tenham aumentos reais significativos como este”. 

Além do aumento, os benefícios existentes serão mantidos. O representante Sindical eleito pelos trabalhadores é o Ricardo.