Trabalhadores da Fundepag rejeitam proposta e enfatizam cláusula relacionada VR
O SINTPq aguarda uma nova proposta da Fundepag que atenda melhor às demandas dos trabalhadores.
Na manhã de quinta-feira, 19 de setembro, o SINTPq organizou a segunda assembleia dos trabalhadores da Fundepag para deliberar sobre a contraproposta apresentada pela empresa.
A reunião foi conduzida pela diretora Fabiana Ramos e discutiu pontos centrais da proposta da empresa, que são:
- Vale-refeição de R$ 33,00, com possibilidade de flexibilização a ser negociada com o fornecedor do cartão
- Licença-paternidade de 15 dias
- Reajuste salarial e de benefícios de 4,5%, correspondente ao IPCA
- Garantia da manutenção da data-base
Os trabalhadores, no entanto, decidiram por votação rejeitar a proposta da empresa, reivindicando um aumento do vale-refeição para R$ 35,00, mais compatível com a realidade de valores e opções de alimentação, além de maior flexibilidade no uso do benefício, permitindo que possa ser utilizado como vale-alimentação ou refeição. Também foi sugerida a troca do fornecedor do cartão por um que tenha maior aceitação em restaurantes e mercados.
Com a rejeição, o SINTPq aguarda uma nova proposta da Fundepag que atenda melhor às demandas dos trabalhadores. Uma nova rodada de negociação será agendada em breve.
A participação de todos é essencial para o avanço da campanha salarial. Mantenha-se informado e converse com seus colegas sobre as próximas etapas. Para se sindicalizar e fortalecer a luta, acesse: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











