Trabalhadores da Monsanto aprovam PLR
tarde do dia 13, segunda-feira, o SinTPq se reuniu em assembleia com os trabalhadores da Monsanto para deliberar sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta da empresa foi aprovada por unanimidade pelos mais de 40 presentes.
Durante o encontro, também foram devolvidos os 60% da contribuição sindical e realizada a campanha de filiação, aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o Sindicato. O sindicato para aqueles que se filiarem até o dia 30 de junho de 2011 também devolverá a contribuição sindical e os sócios que apresentarem um novo sócio ficará isento por três meses da mensalidade.
Para o presidente da instituição Paulo Porsani aumentar o número de sindicalizados estreita os laços com os associados, ele também falou da necessidade de diálogo, “quando existem diretores na empresa, ficamos sabendo imediatamente tudo que acontece com os trabalhadores no local. Quando não temos representantes, dependemos de contatos esporádicos para atuar no local de trabalho”, explica, ao falar de representatividade.
Outro assunto apresentado para os trabalhadores foi a proposta da Monsanto de pagar a taxa de fortalecimento em nome de todos os funcionários. Por meio de uma conversa preliminar e uma consulta por votos, percebeu-se que as opiniões estão divididas. Como a data base da empresa é apenas em novembro, decidiu-se que o assunto será tratado mais profundamente nos próximos encontros.
Veja também

Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e símbolo da luta por justiça social
13/05/2025Faleceu nesta terça-feira (13), aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, referência ...

Governo lança site oficial da 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+
08/05/2025O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ lançou esta semana o site oficial da ...

SINTPq questiona cortes no SiDi e reforça apoio aos trabalhadores afetados
05/05/2025O SINTPq foi comunicado pelo SiDi sobre os desligamentos realizados pela empresa no último dia ...