Notícias | Trabalhadores definem assembleia permanente e aguardam contraproposta da Amazul

Trabalhadores definem assembleia permanente e aguardam contraproposta da Amazul

Os profissionais da Amazul deliberaram pela instauração de assembleia permanente. Dessa forma, a próxima assembleia poderá ser convocada rapidamente, sem necessidade de novo edital.

14/10/2021

Reunidos nesta quinta-feira, dia 14, os profissionais da Amazul deliberaram pela instauração de assembleia permanente. Dessa forma, a próxima assembleia poderá ser convocada rapidamente, sem necessidade de novo edital.

Durante o encontro de hoje, o SINTPq também apresentou as novidades das tratativas com a Amazul. Uma reunião entre sindicato e empresa foi marcada para terça-feira, dia 19, a partir das 10h. Nela, será apresentada a contraproposta definida junto à SEST. Concluída essa etapa, outra assembleia será convocada para avaliação e deliberação da mesma.

É importante destacar que o retorno dado por Amazul e SEST foi fruto da mobilização promovida por sindicato e trabalhadores. A produção e uso dos adesivos, as publicações nas redes sociais, os memes e a convocação de assembleia prevendo a discussão de greve foram essenciais para que a empresa se mobilizasse.

O engajamento da campanha salarial não pode parar. Continue utilizando os adesivos, compartilhando as publicações do sindicato e dialogando com seus colegas sobre a importância da participação e da sindicalização. É com o recurso das mensalidades associativas que o SINTPq mantém as diversas ações jurídicas e mobilizatórias na Amazul. Quanto mais profissionais apoiando esse trabalho, melhor ele será.

Fale com o sindicato

O SINTPq coloca à disposição dos trabalhadores da Amazul seu canal de denúncias, que pode ser acessado anonimamente através do site: https://sintpq.org.br/canal-denuncias