Notícias | Trabalhadores do CNPEM dizem “não” à defasagem salarial e deliberam estado de greve

Trabalhadores do CNPEM dizem “não” à defasagem salarial e deliberam estado de greve

Mais de 230 trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM se reuniram nesta terça-feira (24), virtual e presencialmente, para lutar por seus direitos.

24/08/2021

Mais de 230 trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM se reuniram nesta terça-feira (24), virtual e presencialmente, para lutar por seus direitos. Em assembleia durante a manhã, os funcionários rejeitaram a contraproposta do Centro, que sequer corrigia a inflação do último período. Na sequência, os presentes aprovaram a proposta de encaminhamento apresentada pelo SINTPq, que estabeleceu:

Deflagração de estado de greve com instauração de assembleia permanente. Isso significa que, caso as negociações não avancem ou direitos sejam ameaçados, nova assembleia poderá ser realizada assim que preciso para deliberar o início de uma greve. Além disso, com a assembleia permanente, os funcionários poderão ser convocados a qualquer tempo para avaliação de uma eventual nova contraproposta do CNPEM ou de outro tipo de encaminhamento.

Manutenção das negociações. O SINTPq está autorizado pela assembleia a seguir buscando soluções pela via negocial. Além disso, caso necessário, o sindicato também poderá solicitar uma mediação com o CNPEM na Justiça do Trabalho, visando um acordo sem a necessidade de greve e dissídio coletivo.

Mobilização. Nos próximos dias, o SINTPq intensificará a campanha para que o CNPEM reveja sua contraproposta. Para isso, comunicados e publicações nas redes sociais serão constantes, juntamente com o contato com veículos de imprensa. Para que esse movimento tenha o resultado desejado, o sindicato espera contar com compartilhamento e engajamento dos trabalhadores nas redes sociais e no dia a dia da empresa.

A pauta de reivindicações, aprovada em assembleia no dia 25 de maio, permanece como a base das negociações. Quem tiver interesse em recordar os itens demandados, pode acessar o documento no endereço sintpq.org.br, em “Pautas de Reivindicação”, no menu principal.

O SINTPq solicitará nova agenda de negociação junto ao CNPEM e manterá os trabalhadores informados. Acompanhe os próximos comunicados e compartilhe os canais de comunicação do sindicato com seus colegas que ainda não recebem os informativos. #JuntosSomosMaisFortes