Trabalhadores do CNPEM dizem “não” à defasagem salarial e deliberam estado de greve
Mais de 230 trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM se reuniram nesta terça-feira (24), virtual e presencialmente, para lutar por seus direitos.
Mais de 230 trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM se reuniram nesta terça-feira (24), virtual e presencialmente, para lutar por seus direitos. Em assembleia durante a manhã, os funcionários rejeitaram a contraproposta do Centro, que sequer corrigia a inflação do último período. Na sequência, os presentes aprovaram a proposta de encaminhamento apresentada pelo SINTPq, que estabeleceu:
Deflagração de estado de greve com instauração de assembleia permanente. Isso significa que, caso as negociações não avancem ou direitos sejam ameaçados, nova assembleia poderá ser realizada assim que preciso para deliberar o início de uma greve. Além disso, com a assembleia permanente, os funcionários poderão ser convocados a qualquer tempo para avaliação de uma eventual nova contraproposta do CNPEM ou de outro tipo de encaminhamento.
Manutenção das negociações. O SINTPq está autorizado pela assembleia a seguir buscando soluções pela via negocial. Além disso, caso necessário, o sindicato também poderá solicitar uma mediação com o CNPEM na Justiça do Trabalho, visando um acordo sem a necessidade de greve e dissídio coletivo.
Mobilização. Nos próximos dias, o SINTPq intensificará a campanha para que o CNPEM reveja sua contraproposta. Para isso, comunicados e publicações nas redes sociais serão constantes, juntamente com o contato com veículos de imprensa. Para que esse movimento tenha o resultado desejado, o sindicato espera contar com compartilhamento e engajamento dos trabalhadores nas redes sociais e no dia a dia da empresa.
A pauta de reivindicações, aprovada em assembleia no dia 25 de maio, permanece como a base das negociações. Quem tiver interesse em recordar os itens demandados, pode acessar o documento no endereço sintpq.org.br, em “Pautas de Reivindicação”, no menu principal.
O SINTPq solicitará nova agenda de negociação junto ao CNPEM e manterá os trabalhadores informados. Acompanhe os próximos comunicados e compartilhe os canais de comunicação do sindicato com seus colegas que ainda não recebem os informativos. #JuntosSomosMaisFortes
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...