Trabalhadores do Instituto Royal conquistam aumento real em seus salários
trabalhadores do Instituto Royal encerraram ontem (26) a Campanha Salarial 2013/2014 com aumento real em seus salários. Na assembleia, foi acatada a contraproposta da empresa que previa recomposição do índice inflacionário de 6,27%, fechado em 31 de julho, mais aumento real de 2%. A proposta inicial dos funcionários e SINTPq era reposição da inflação mais 5% de aumento real.
Os funcionários conquistaram ainda reajuste de 20% no valor pago pelo vale-alimentação. No entanto, a empresa manteve o piso salarial do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a proporcionalidade do reajuste (pró-rata) nos salários dos trabalhadores que foram contratados no último ano.
O novo ACT será registrado no Ministério do Trabalho e todas as mudanças terão validade retroativa à data-base, que no Instituto Royal é 1º de agosto.
Veja também
Retrospectiva SINTPq: lutas, conquistas e defesa da ciência em 2025
15/12/2025O ano de 2025 foi marcado por uma intensa atuação do SINTPq (Sindicato dos Trabalhadores ...
Retirada da autarquização da pauta do Consu reforça pressão de trabalhadores e do SINTPq por debate transparente
03/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / Unicamp O SINTPq, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, ...
Acordo federal reforça CNPEM como núcleo estratégico do SUS e amplia capacidade cientÃfica
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / CNPEM O governo federal formalizou, na semana passada, um termo aditivo ...











