Profissionais do IPT suspendem paralisação, mas estado de greve continua
O segundo dia de greve no IPT foi novamente marcado por forte mobilização na portaria e mais de 120 trabalhadores participando de forma online.
O segundo dia de greve no IPT foi novamente marcado por forte mobilização na portaria e mais de 120 trabalhadores participando de forma online. Durante a assembleia permanente, o SINTPq informou sobre a abertura do dissídio coletivo de greve, encaminhada pelo jurídico do sindicato. Considerando a conclusão dessa etapa, os trabalhadores e trabalhadoras votaram pela suspensão da paralisação, com continuidade do estado de greve.
Outra importante deliberação foi a realização de nova assembleia às 8h da manhã do dia útil seguinte à audiência pré-processual, que ainda será marcada. Enquanto isso, seguirá firme e forte a mobilização nas redes sociais e o constante diálogo com o sindicato e os colegas de trabalho sobre a campanha salarial.
Nestes dois dias de greve, os profissionais do IPT mostraram a sua força ao lutar por seus direitos. Mais do que isso, mostraram o poder da mobilização coletiva e como ela é o único caminho perante um governo intransigente e desrespeitoso.
O SINTPq seguirá acompanhando e informando a todos sobre as novidades jurídicas do dissídio. Junto a isso, o sindicato espera poder contar com o apoio dos ipteanos na adesão ao movimento e também na sindicalização. Se você ainda não é sócio ou sócia do SINTPq, pense a respeito, visite nosso site (sintpq.org.br) e registre sua associação. Essa é a única forma do sindicato manter e fortalecer sua atuação em defesa dos interesses dos profissionais do IPT.










Veja também

IPT: SINTPq informa andamento das ações judiciais e Campanha Salarial 2025/2026
16/05/2025O SINTPq segue acompanhando de perto os processos judiciais envolvendo o IPT. Atualmente, as ações ...

SINTPq discute Avaliação de Desempenho e bonificações com o CNPEM
15/05/2025Na última quarta-feira (14/05) o SINTPq se reuniu com representantes da gerência da divisão de ...

CPQD recua e desiste de PPR
13/05/2025SINTPq e CPQD se reuniram dia 9 de maio, ocasião que o SINTPq cobrou da ...