Profissionais do IPT suspendem paralisação, mas estado de greve continua
O segundo dia de greve no IPT foi novamente marcado por forte mobilização na portaria e mais de 120 trabalhadores participando de forma online.

O segundo dia de greve no IPT foi novamente marcado por forte mobilização na portaria e mais de 120 trabalhadores participando de forma online. Durante a assembleia permanente, o SINTPq informou sobre a abertura do dissídio coletivo de greve, encaminhada pelo jurídico do sindicato. Considerando a conclusão dessa etapa, os trabalhadores e trabalhadoras votaram pela suspensão da paralisação, com continuidade do estado de greve.
Outra importante deliberação foi a realização de nova assembleia às 8h da manhã do dia útil seguinte à audiência pré-processual, que ainda será marcada. Enquanto isso, seguirá firme e forte a mobilização nas redes sociais e o constante diálogo com o sindicato e os colegas de trabalho sobre a campanha salarial.
Nestes dois dias de greve, os profissionais do IPT mostraram a sua força ao lutar por seus direitos. Mais do que isso, mostraram o poder da mobilização coletiva e como ela é o único caminho perante um governo intransigente e desrespeitoso.
O SINTPq seguirá acompanhando e informando a todos sobre as novidades jurídicas do dissídio. Junto a isso, o sindicato espera poder contar com o apoio dos ipteanos na adesão ao movimento e também na sindicalização. Se você ainda não é sócio ou sócia do SINTPq, pense a respeito, visite nosso site (sintpq.org.br) e registre sua associação. Essa é a única forma do sindicato manter e fortalecer sua atuação em defesa dos interesses dos profissionais do IPT.










Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











