Trabalhadores e trabalhadoras da FIPT aprovam contraproposta e deliberam criação de GT
Agora, o sindicato irá comunicar a FIPT e o TRT da decisão da categoria
05/07/2024
Em uma votação apertada, por 73 a 44, os trabalhadores e trabalhadoras da FIPT aprovaram em assembleia, na manhã desta sexta-feira (05), a proposta da empresa apresentada em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ficaram definidos o reajuste salarial de 3,34%, medido pelo INPC e o tribunal ainda incluiu o compromisso da FIPT em criar um Grupo de Trabalho (GT) paritário para discutir o plano de cargos e salários, a pedido do sindicato. A assembleia ainda deliberou que esse GT seja criado dentro de 40 dias. Agora, o sindicato irá comunicar a FIPT e o TRT da decisão da categoria.
A insatisfação, no entanto, ficou evidenciada na fala dos trabalhadores, que não veem uma FIPT transparente e preocupada com mudanças genuínas para melhorar as condições de trabalho.
Embora a proposta tenha sido aceita, a categoria sabe que poderia ter recebido mais. Isso porque a empresa usa de artifícios para descredibilizar o movimento dos trabalhadores e ainda gerar o medo sobre a permanência dos seus empregos, caso a greve fosse deflagrada de fato.
Os trabalhadores e trabalhadoras devem seguir mobilizados para que o GT seja consolidado e se torne uma ferramenta de luta da categoria, a fim de que nos próximos anos ganhos reais sejam alcançados.
Associe-se ao SINTPq para que esse movimento não enfraqueça: https://sintpq.org.br/seja-socio
Envie o link do grupo para seus colegas para que eles também se mantenham informados: https://chat.whatsapp.com/EWSHVPIzphMCjHcDwmteJh