Trabalhadores rejeitam proposta e negociação com o CPQD será retomada
A maioria dos participantes avaliou que as condições oferecidas estavam aquém do ideal

Durante assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 25 de outubro, os profissionais do CPQD rejeitaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial. Com esse resultado, o SINTPq já solicitou a retomada das negociações junto ao CPQD.
A assembleia contou com forte participação dos trabalhadores, que tiraram suas dúvidas e manifestaram suas opiniões. A maioria dos participantes avaliou que as condições oferecidas estavam aquém do ideal.
Agora, o SINTPq buscará avançar nas negociações com o CPQD. A expectativa do sindicato é de que uma melhor contraproposta seja apresentada o quanto antes, com maiores reajustes e melhores cláusulas sociais.
Assim que uma nova contraproposta for oficializada pelo CPQD, o SINTPq convocará assembleia. Dessa forma, novamente, os empregados poderão avaliar as condições, manifestar suas opiniões e definir o rumo da campanha salarial.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











