Venturus: Trabalhadores aprovaram proposta e ACT será assinado
O SINTPq reforça a importância da participação ativa dos trabalhadores na luta
Nesta sexta-feira, 8 de novembro, os trabalhadores da Venturus se reuniram em assembleia, organizada pelo SINTPq, para votar a contraproposta da empresa.
A proposta foi aprovada, garantindo, entre outros pontos, a recomposição salarial e de benefícios conforme o IPCA (4,76%), no caso do vale refeição/alimentação o reajuste será de 7,76% alem da manutenção do vale-refeição durante o auxílio-maternidade, e a inclusão do auxílio Cerche por 60 meses para trabalhadores com filhos com deficiência (PCD), além da preservação de todas as cláusulas pré-existentes. Portanto o ACT será assinado.
O SINTPq reforça a importância da participação ativa dos trabalhadores na luta, destacando que o fortalecimento das negociações depende da união da categoria. Para garantir novas conquistas e preservar as vitórias alcançadas, o sindicato destaca a necessidade de aumentar o número de filiações. Quanto maior o número de sindicalizados, mais forte será a atuação coletiva nas futuras negociações.
Além disso, o SINTPq enfatiza a importância da cota negocial, uma contribuição essencial para viabilizar as campanhas e ações em benefício de todos os trabalhadores.
A união é fundamental. Para se sindicalizar e apoiar a luta, acesse: https://sintpq.org.br/seja-socio.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...