Notícias | Von Braun apresenta contraproposta e assembleia é agendada para 31/08

Von Braun apresenta contraproposta e assembleia é agendada para 31/08

Após cobrança pública do SINTPq, empresa oficiou recomposição pelo IPCA

23/08/2022

Nesta semana, a direção do Von Braun apresentou sua contraproposta para a campanha salarial 2022/2023. Com a resposta oficial, o SINTPq realizará assembleia na quarta-feira, dia 31, às 13h30, para submeter a contraproposta à avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras. O encontro acontece por meio de plataforma virtual no link: meet.google.com/pbi-sppr-ezz

A contraproposta da empresa contempla apenas a recomposição em salários e benefícios de acordo com o IPCA (10,07%). Todas as demais reivindicações foram recusadas. Entre as demandas definidas pelos trabalhadores, estavam reajuste pelo IPCA mais 5% de aumento real, auxílio deslocamento de R$ 250,00 e ampliação das licenças maternidade e paternidade.

O início da campanha salarial ocorreu em maio e a primeira reunião negocial foi realizada em 1º de julho. Na ocasião, a direção da empresa recusou todas as reivindicações e afirmou que aguardaria a definição do índice inflacionário para se posicionar sobre a aplicação nos salários. Após a reunião, o sindicato pressionou a empresa para que formalizasse a resposta. Inclusive, no dia 19 de julho, o SINTPq fez cobrança pública ao Von Braun por meio de um comunicado enviado aos trabalhadores.

A próxima assembleia definirá o futuro da campanha salarial. Participe, convide seus colegas e não deixe de manifestar sua opinião. O engajamento dos funcionários é fundamental neste momento decisivo e a presença de todos colabora para uma decisão democrática e representativa.  

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun, para Assembleia Setorial a ser realizada em 31 de agosto de 2022, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/pbi-sppr-ezz, às 13h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 23 de agosto de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq