Notícias | Von Braun mantém contraproposta anterior e nova assembleia é marcada

Von Braun mantém contraproposta anterior e nova assembleia é marcada

Assembleia virtual acontece no dia 27 de setembro, terça-feira, a partir das 13h30

22/09/2022

Mostrando total falta de sensibilidade, a direção do Von Braun negou todas as reivindicações retomadas pelos trabalhadores na última assembleia. Com isso, sua contraproposta segue garantindo apenas a correção inflacionária pelo IPCA (10,07%) no salário e Vale Refeição.

Uma nova assembleia será realizada no dia 27/09, às 13h30, pelo link https://meet.google.com/kdi-gnsp-cnt . Nela, os funcionários decidirão o encaminhamento da campanha salarial, sendo os caminhos possíveis:

1. Aceitação da contraproposta atual.

2. Judicialização com abertura de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. Caso o Von Braun concorde com a abertura do processo judicial, o judiciário decidirá o desfecho da campanha sem a necessidade de realização de greve. Se o Von Braun não aceitar o comum acordo, os empregados deverão realizar greve para que o processo de dissídio coletivo seja aberto na justiça.

3. Definição de outras formas de manifestação a serem debatidas pelos trabalhadores e trabalhadoras.

A direção do Von Braun já deixou claro que, sem reação dos trabalhadores, não mudará sua postura. Os funcionários e funcionárias têm o direito de lutar por respeito e valorização. Na assembleia, cada um poderá avaliar o cenário e manifestar sua opinião. Não deixe de participar!

Relembre as reivindicações sumariamente negadas pela empresa:

  • Recomposição inflacionária pelo IPCA mais 2% de aumento real nos salários;
  • Reajuste de 15% no Vale Refeição;
  • Implementação de auxílio deslocamento de R$ 150,00 para funcionários em regime presencial;
  • Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
  • Ampliação da licença paternidade para 20 dias.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun, para Assembleia Setorial a ser realizada em 27 de setembro de 2022, terça-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/kdi-gnsp-cnt, às 13h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Havendo recusa na proposta da empresa: Deliberação de greve e autorização para instauração de dissídio coletivo; 3) Assembleia permanente e 4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 22 de setembro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq