Menu
A+ A A-

Quem somos

  • Categoria: Noticias
  • Acessos: 5869

O SINTPq representa os trabalhadores em atividades diretas e indiretas em Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Campinas e região e, também, do município de São Paulo.

Fundado em 1990, as ações do SINTPq estão muito além das conquistas salariais e melhorias nas relações de trabalho. A entidade atua em todo o país na discussão de políticas públicas em prol do desenvolvimento científico e da valorização da mão-de-obra como elemento fundamental na inovação tecnológica, tão essencial ao desenvolvimento econômico de qualquer nação. Em Campinas e na Capital, o SINTPq faz parte do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e, no Estado de São Paulo, participa da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos e Fundações Públicas de Pesquisa.

O SINTPq participou ativamente ainda no debate da CPI do Atraso Tecnológico na Câmara Federal e na luta contra a privatização do Sistema Telebrás.

Os trabalhadores que atuam nas empresas da base do SINTPq contam com campanhas salariais em cada data-base. Nelas são discutidas reajustes nas remunerações e benefícios, assim como as relações de trabalho e avanços necessários na dinâmica trabalhador x empregador.

Acreditamos na luta coletiva e por isso somos filiados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (Fitratelp).

>>>ESTATUTO DO SINTPq<<<

Diretoria SINTPq | Gestão 2018/2021

José Paulo Porsani
Presidente
CPqD

 

Alex Sander Zok
Amazul
Luiz Otavio Duarte
Facti
Celso Lacroux
CPqD
Márcio Martins
CPqD
Cleber Cordovil
Amazul
Maria Felomena 
CPqD
Edson Nakamura
NXP
Nilson Bueno
CPqD
Ellen Brito
CPqD
Priscila Leal
IPT
Fábio Zambello
CNPEM
Rafael Barreto
Amazul
Katiucia Zanela
Facti
Régis Norberto
IPT
Leandro Oliveira
FIPT
Silvio Spinella
CPqD
Luciano Sumiyoshi
Venturus
Vanessa Cirilo
Amazul