19/02 é dia de mobilização! Cruze os braços contra a “reforma” da previdência
Aproxima-se o dia D da votação da “reforma” da previdência no Congresso. Essa proposta, ao contrário do que afirma o governo, não acaba com nenhum privilégio, ela apenas penaliza os celetistas, funcionários públicos e pensionistas. As aposentadorias do judiciário, dos políticos e dos militares, que representam a maior parte dos gastos da previdência, permanecerão intactas.
Para combater essa "reforma", diferentes categorias como rodoviários, metroviários, petroleiros e professores realizam paralisações no dia 19 de fevereiro.
Manifestações também estão previstas por todo o Brasil. Em São Paulo, um ato unificado acontece às 16h, no vão do MASP, na Av. Paulista. Na cidade de Campinas, a concentração acontece às 17h, no Largo do Rosário.
As mobilizações estão sendo convocadas por sindicatos e centrais, que estão fazendo todo o possível para evitar a aprovação da “reforma”. Entretanto, sem o apoio da população, será impossível reverter esse quadro.
Podemos e devemos, numa atitude cidadã, cruzar os braços e não ir ao trabalho na segunda-feira, 19. Reflita sobre isso e participe das mobilizações. São os direitos de cada um de nós e dos nossos filhos e netos que estão em jogo.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...